domingo, 14 de maio de 2017

MÃE

Mãe


Mãezinha querida, traga-vos…

                       Meu coração,

                                       nesta flor!..

Ela é bela…

         suas pétalas delicadas, puras!…


Assim como queria, vos consagrar...

                  minha alegria…

                                    minha dor!..


Devo agradecer a mão…

     que me for amparo no caminho…

e que muitas vezes do chão me levantou!..


Quero humilde…

               confessar que vos contristei!..


Secar as lágrimas…

                      que por mim choraram…

     as tristezas dos meus erros…

                         … e evitar magoar mais,

               os olhos amorosos…

                   da minha doce Mãe!..


Quero erguer bem alto…

       Que sois a luz, que iluminou…

                      os meus dias de luto!..


Os momentos…

              em que só houveram,

tristezas…

                fadigas…

                          confusão!..


E quero, Mãezinha…

           muito, muito…

        Em troca da flor!..


Quero vosso sorriso…

          quero vossa benção…

Quero aquecer-me …

                        em vosso Amor!.. 



                                                              Ida Jordan


Continuando a manter a obra da D.Ida e também como uma homenagem ao Dia das Mães, transcrevemos acima poesia escrita por ela e dedicada a Nossa Senhora, depois do falecimento do meu irmão Richard aos 24 anos em 1980. 
Ilustrando a poesia foto da família reunida, retratada pelo meu pai Wasa Jordan: ela própria, meu
irmão Richard aos 2 anos de idade e eu (Idinha) aos 3 anos.


    



  




Nenhum comentário:

Postar um comentário